Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

O nome é bem difícil incontinência urinária, mas, o significado é simples: é a perda involuntária de urina. Essa doença afeta pessoas de ambos os sexos de diferentes faixa etária, a disfunção aumenta com o avanço da idade. Por causa do esforço físico, da gestação e por conta da queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa, as mulheres têm mais chances de sofrerem incontinência.

A perda involuntária de urina é uma situação constrangedora e é impactante na qualidade de vida das pessoas. Em virtude do medo, de ficar em uma situação desconfortável muitas pessoas se isolam, evitando até mesmo eventos familiares.

Existem alguns tipos de incontinência urinária, exemplos: por esforço - quando a pessoa não tem força muscular pélvica suficiente para reter a urina. Por urgência - quando a vontade de urinar é tão forte que a pessoa não consegue chegar ao banheiro (síndrome da bexiga hiperativa) e por transbordo -  quando a bexiga está sempre cheia e ocorre vazamentos. Também ocorre quando a bexiga não se esvaziar por completo e fica cotejando.

Myrbetriq é um medicamento que tem como princípio ativo Mirabegron recomendado para o tratamento de urgência, da frequência de micção e/ou da incontinência. É comprimido para ser utilizado de forma oral. O medicamento reduz o aumento da necessidade de urinar.

Fale com seu urologista.