Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

Saphris é um medicamento sublingual a base maleato de asenapina.  Pertence a um grupo de medicamentos chamados antipsicóticos. Indicado no tratamento da esquizofrenia e de episódios de mania associados ao transtorno bipolar do tipo I. Saphris age no sistema nervoso central (antipsicótico) e a ação se inicia dentro de uma hora e meia após a colocação do comprimido embaixo da língua.

A crise aguda do bipolar, quando ocorrem delírios e alucinações, é bem semelhante ao surto psicótico de um esquizofrênico. Entretanto, o bipolar normalmente tem uma recuperação melhor e volta mais rapidamente às suas atividades cotidianas, diferente do esquizofrênico. 

As variações do humor provocam as crises de depressão e/ou mania que explicam os problemas comportamentais, os delírios e alucinações dos pacientes bipolares. Enquanto no esquizofrênico o humor não é o causador dos principais sintomas da doença. 

As diferenças clínicas e prognósticas (de evolução da doença) são significativas para mantê-los como dois diagnósticos distintos. Ainda há muito a ser pesquisado sobre essas duas doenças da mente. Porém, na prática, vemos que as possibilidades de recuperação são muito variáveis, independentes do diagnóstico e pautadas nas qualidades individuais e no ambiente social e familiar do paciente. 

Fale com seu neurologista e saiba mais sobre esquizofrenia e transtorno bipolar.