Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

A doença de peyronie é uma fibrose (uma calcificação ou um nódulo) do pênis - na túnica albugínea, estrutura que envolve os corpos cavernosos - que dependendo da extensão impede o membro de se expandi normalmente, causando uma curvatura e dores durante a ereção. Essa doença em geral se manifesta após os 50 anos, mas existem exceções, acometendo homens mais jovens.

Alguns meninos  podem apresentar uma alteração da curvatura peniana conhecida como pênis curvo congênito, causada pela desproporção entre o tamanho maior dos corpos cavernosos e menor da uretra. Entretanto, nos meninos o tratamento só acontece se prejudicar o desempenho sexual.

Nem sempre é necessário tratamento para a doença de peyronie, ela pode desaparecer espontaneamente depois de alguns meses ou anos. Em caso de tratamento existe duas possibilidades: medicamento ou cirurgia. Mas, somente um urologista poderá avaliar cada caso.

O medicamento Potaba é considera um dos mais eficazes no tratamento da doença de Peyronie. Potaba (para-aminobenzoato de potássio) é um anti-fribótico de uso oral. O aminobenzoato de potássio aumenta a utilização de oxigênio pelos tecidos, potencializando a degradação de serotonina por aumento principalmente da atividade da MAO. Evitando assim a exposição dos tecidos ao excesso de serotoninérgico.