Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

Apresentado na forma farmacêutica de solução injetável, o Yervoy é utilizado em infusões intravenosas em pacientes adultos que se submeteram a terapia anterior e que, atualmente, realizam o tratamento de melanoma - um dos tipos de câncer de pele - metastático, ou seja, que se espalhou pelo organismo, e que não pode ser removido por cirurgia. Por conter a substância ativa ipilimumabe, o Yervoy estimula o sistema imunológico a atacar e destruir células cancerosas e foi aprovado pela Food and Drug Administration, agência regulatório de saúde dos EUA.

Em relação a composição, cada mL do Yervoy contém 5 mg da citada proteína ipilimumabe, além de ingredientes inativos como o ácido pentético, manitol, polissorbato 80, cloreto de sódio, cloridrato de tris, hidróxido de sódio (para ajuste de pH), ácido clorídrico (para ajuste de pH) e água para injeção. O medicamento tem concentração de 5 mg/mL e é comercializado em dois tipos de frascos: o primeiro, para uso único de 10 mL (contendo 50 mg), enquanto o segundo tem 40 mL (200 mg).

Vale ressaltar que o Yervoy é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a proteína ipilimumabe ou a qualquer outro componente da solução. Caso o paciente tenha dúvida sobre a intolerância às substâncias citadas, deve submeter-se a um exame alérgico, após consulta e indicação médica.