Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

O diabetes é uma doença caracterizada pelo aumento da glicose no sangue. Que pode ocorrer decorrente da falta de insulina, ou da incapacidade da insulina agir adequadamente causando o aumento da glicose (açúcar) no sangue. Existem três tipos mais comuns de diabetes: gestacional (durante a gravidez), tipo 1 e tipo 2. Hoje falaremos do tipo 2.

 A diabetes tipo 2 é crônica e afeta a forma como o corpo metaboliza a glicose. O paciente com diabetes tipo 2 pode não produzir insulina suficiente para manter a glicose em um nível normal, ou, ter uma reação aos efeitos da insulina. Mas, atenção: quando não tratado de forma correta o diabetes pode matar.

Existem fatores de risco para a diabetes tipo 2: idade acima de 45 anos, sobrepeso (obesidade), sedentarismo, histórico familiar, hipertensão, baixos níveis de colesterol HDL, consumo elevado de álcool. Porém, cuidado com as exceções.

Tradjenta (linagliptina) é um inibidor da DPP-4, aprovado pela FDA, para o controle da glicose em caso de diabetes tipo 2. Comprimido de dose única diária de 5mg. O medicamento pode ser prescrito como monoterapia ou associado à metformina, glimepirida ou pioglitazona já utilizadas pelos pacientes.

Tradjenta aumenta os níveis de hormônios que promovem a liberação de insulina, auxiliando o controle glicêmico. Converse com seu endocrinologista, ele é a pessoa mais indicada para discutir esse assunto.