Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

Câncer de ovário é considerado o câncer mais difícil de ser detectado por isso também é considerado o mais fatal. No Brasil a doença causa a morte de mais de 3 mil mulheres por ano, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), a estimativa para este ano é que cerca de 6.150 mulheres sejam diagnosticada como a doença e 3.330 morram.

 Este tipo de câncer normalmente não apresenta sintomas na primeira fase. ¾ deste tipo de câncer quando diagnosticado já se encontram em estágio avançado, já espalharam para pélvis e barriga, o que diminui as chances de cura. Mas, saiba que o parecimento de cistos no ovário não tem relação com o câncer de ovário.

Não existe, ainda, um tratamento preventivo 100% eficaz. Alguns médicos consideram duas opções para diminuir os riscos. Pílula anticoncepcional, os contraceptivos orais reduzem o risco de câncer de ovário entre 30% e 60%. E a cirurgia preventiva para remover os ovários e as trompas de Falópio, caso os testes genéticos indiquem o risco do câncer de ovário.

Lynparza (olaparib) é um testado em pacientes com câncer de ovário que já tenham realizado tratamento para doença. Este medicamento é tomado por via oral e obteve uma taxa alta de controle da doença, mesmo após a paciente não ter obtido sucesso com outros três medicamentos. O tratamento com Lynparza deve ser iniciado e supervisionado por um médico.


Converse com seu oncologista, procure saber mais sobre o Lynparza.