Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

O IDHIFA® (enasidenib) é um medicamento somente de prescrição, utilizado no tratamento de pessoas com leucemia mielóide aguda (AML) com uma mutação de isocitrato desidrogenase-2 (IDH2), cuja doença voltou ou não melhorou após tratamentos anteriores. Ele bloqueia certas proteínas em células cancerosas que as ajudam a crescer.

O fármaco funciona bloqueando a função de uma determinada proteína que se tornou mutante nos glóbulos brancos. Essa mutação impede que as células sanguíneas cresçam e funcionem normalmente, e a acumulação dessas células anormais pode levar a leucemia mielóide aguda.

Ele é administrado via oral, em forma de pílula, uma vez por dia. Os efeitos colaterais mais frequentes são náuseas, vómitos, diarreia, aumento dos níveis de bilirrubina (uma substância encontrada na bile) e diminuição do apetite. O medicamento também pode causar uma condição chamada de Síndrome de Diferenciação, que afeta as células do sangue e pode ser fatal caso não seja tratada rapidamente. Esta condição pode ocorrer dentro de 10 dias a 5 meses após iniciado o uso do Idhifa.

Tome o medicamento exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções em seu rótulo de prescrição. Não o utilize em quantidades maiores ou menores ou por mais do que o recomendado.