Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

O FLOLAN (epoprostenol sódico) para injeção é um sódio estéril em forma de sal que é um pó branco ou esbranquiçado formulado para administração intravenosa (IV). Cada frasco contém epoprostenol sódico equivalente a 0,5 mg (500.000 ng) ou 1,5 mg (1.500.000 ng) de epoprostenol, 3,76 mg de glicina, 50 mg de manitol e 2,93 mg de cloreto de sódio. Hidróxido de sódio pode ter sido adicionado para o ajuste do pH.

O epoprostenol (PGI2, PGX, prostaciclina), é um metabólito do ácido araquidônico, uma prostaglandina que ocorre naturalmente, com intensa atividade vasodilatadora e também inibitória da agregação plaquetária.

Flolan é utilizado para tratar a pressão arterial elevada nos pulmões (hipertensão arterial pulmonar). Ele pode também ajudar a aumentar sua capacidade de exercitar e melhorar sintomas como falta de ar e cansaço. Funciona relaxando e alargando os vasos sanguíneos (artérias) dos pulmões e outras partes do corpo para que o sangue possa fluir mais facilmente. Este fármaco pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como vasodilatadores.

Os pacientes que recebem epoprostenol devem receber tratamento anticoagulante simultaneamente (a menos que contraindicado) para diminuir o risco de tromboembolismo pulmonar ou embolia sistêmica.

Este medicamento é administrado como uma injeção contínua na veia usando uma bomba de infusão, ou conforme indicado pelo seu médico.