Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

O SYPRINE (cloridrato de trientina) é um tipo de medicamento chamado agente quelante de cobre usado em pacientes que não podem tomar penicilamina. Isso significa que o medicamento se liga ao cobre nos tecidos do corpo onde se acumulou e o transporta para a corrente sanguínea, que transporta o cobre ligado aos rins, que o filtram na urina.

O remédio é indicado no tratamento de pacientes com doença de Wilson que são intolerantes à penicilamina. A experiência clínica com o SYPRINE é limitada e os regimes de dosagem alternativos não foram bem caracterizados, por isso, é de extrema importância que tome da maneira indicada pelo seu médico. SYPRINE e penicilamina não podem ser considerados intercambiáveis. O fármaco deve ser usado quando o tratamento contínuo com penicilamina não for mais possível devido a efeitos colaterais intoleráveis ou que possam prejudicar a vida.

Ao contrário da penicilamina, o SYPRINE não é recomendado em cistinúria ou artrite reumatóide. A ausência de uma porção sulfidrilo torna-o incapaz de ligar a cistina e, portanto, não tem utilidade na cistinúria. Em 15 doentes com artrite reumatóide, o SYPRINE revelou não ser eficaz na melhoria de qualquer parâmetro clínico ou bioquímico após 12 semanas de tratamento. SYPRINE também não é indicado para o tratamento da cirrose biliar.

É importante que o SYPRINE seja administrado com o estômago vazio, pelo menos uma hora antes das refeições ou duas horas após as refeições e pelo menos uma hora à parte de qualquer outro medicamento, alimento ou leite. As cápsulas devem ser engolidas inteiras com água e não devem ser abertas ou mastigadas.