Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

O Viekira é um medicamento antiviral que contém uma combinação de dasabuvir, ombitasvir, paritaprevir e ritonavir. Tais compostos são medicamentos antivirais que impedem a multiplicação do vírus da hepatite C (VHC) pelo organismo.

O Viekira é utilizado no tratamento da hepatite C crônica em adultos. Às vezes é administrado em combinação com outro medicamento antiviral chamado ribavirina. O fármaco também trata genótipos específicos de hepatite C e somente em certas pessoas. Use apenas os medicamentos prescritos para você. Não partilhe o seu medicamento com outras pessoas.

Viekira às vezes é usado em pessoas que também têm HIV.(Este medicamento não é um tratamento para o HIV ou AIDS). Se você já teve hepatite B, Viekira pode causar numa volta ou piora desta condição, portanto irá necessitar de testes da função hepática durante o tratamento e durante vários meses depois de deixar de utilizar este medicamento.

Use todos os medicamentos conforme indicado pelo seu médico. Leia todas as informações do paciente, bula, guias e folhas de instruções fornecidas a você. Não altere suas doses ou programa de medicamento sem o aconselhamento do seu médico. Toda pessoa portadora de hepatite C crônica deve permanecer sob os cuidados de um médico.

Você não deve parar de usar Viekira de repente. Parar repentinamente pode tornar a hepatite C mais difícil de tratar com medicamentos antivirais.