Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

A osteoporose é uma doença que acomete mais de 2 milhões de brasileiros. Incidente principalmente entre idosos e mulheres depois da menopausa, a moléstia afeta a renovação da camada óssea, tornando o esqueleto mais frágil. As consequências são fraturas e luxações frequentes, que afetam drasticamente a qualidade de vida.

A osteoporose, entretanto, tem um poderoso inimigo. Chega de remediar a situação com doses suplementares de cálcio e vitaminas que podem prejudicar seu organismo em outras regiões. O Bonviva está no mercado para ajudar a manutenção do vigor ósseo, afastando o prejuízo trazido pela osteoporose.

Composto à base de ibandronato de sódio, Bonviva inibe a reabsorção do tecido ósseo causadora da fragilidade dos ossos (osteoporose) – fato que ocorre, principalmente, em mulheres na pós-menopausa. Ao bloquear a absorção óssea pelo organismo, o medicamento impede a fragilização do esqueleto entre as pessoas com renovação desses tecidos prejudicada.

Para fazer pleno efeito, é importante que Bonviva seja administrado em jejum, pelo menos 60 minutos antes da ingestão do primeiro alimento ou bebida do dia (a água é exceção) e antes do consumo de qualquer outro medicamento ou suplemento de uso contínuo pelo paciente. São comprimidos ingeridos por via oral com a ajuda de um copo d’água. Após o uso do medicamento, é importante que o paciente não se deite pelos 60 minutos seguintes – isso vai evitar eventuais problemas no esôfago. Outra precaução importante é não chupar ou mastigar os comprimidos, pois a prática pode causar ulcerações na garganta.

Tomadas os devidos cuidados, Bonviva é um medicamento seguro e eficaz que tem tudo para melhorar sua qualidade de vida. Manipulado pela Roche, o medicamento está à disposição nas melhores farmácias. Pergunte ao seu médico sobre Bonviva na próxima consulta. Ele com certeza vai gostar de receitar e acompanhar sua evolução.