Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

Câncer com maior incidência no mundo, desde 1985, o câncer de pulmão atinge homens e mulheres e, em 85% dos casos diagnosticados, está diretamente relacionado ao tabagismo ou exposição passiva ao tabaco, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A detecção e o tratamento precoce são as principais armas para a cura da doença. Um dos medicamentos mais indicados é o Alunbrig (Takeda Pharmaceutical Company Limited), aprovado pela Food and Drug Administration - agência reguladora dos EUA - para o tratamento de pacientes com linfoma anaplásico metastático quinase (ALK) -câncer de pulmão de células não pequenas positivas (NSCLC).

Baseada em um ensaio clínico não comparativo e multicêntrico, a aprovação foi obtida após taxa de resposta global significativa e duradoura no estudo que considerou 219 pacientes que receberam doses do Alunbrig. De acordo com a FDA, o medicamento deve ser utilizado em dose inicial de 90 mg e, se bem absorvido pelo organismo, deve ter a sua dose dobrada, a partir da segunda semana.

“Os pacientes que recebem o medicamento devem ser monitorados quanto a sintomas respiratórios novos ou agravantes, hipertensão, bradicardia, sintomas visuais e aumentos de amilase, lipase, glicemia e creatinofosfoquinase. O regime de dosagem recomendado é de 90 mg por via oral uma vez ao dia durante os primeiros 7 dias e, se tolerado, aumenta para 180 mg por via oral uma vez ao dia”, afirma o comunicado de aprovação do Alunbrig