Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

Desde 1996, a lei das patentes instituiu novas práticas no mercado brasileiro de medicamentos. Superados 20 anos da fabricação do produto, o remédio teria sua composição química divulgada e outros laboratórios poderiam formular versões genéricas, que prometiam eficiência similar a um custo muito mais baixo. O sucesso da medida teve, entretanto, um efeito colateral: a ideia de que medicamentos importados eram necessariamente mais caros do que suas versões nacionais. Nada mais longe da verdade. Se a tese é coerente com a realidade em alguns casos, em muitos outros importar o medicamento se mostra mais seguro e vantajoso também do ponto de vista financeiro.

Isso se verifica sobretudo em tratamentos de longa duração, cujo custo tende a níveis elevados em relação à remuneração média nacional, como nos casos das medicações para tratamento oncológico, por exemplo. Marcas conhecidas no meio, como Darzalex, Tagrisso, Votrient e Adcetris podem ser encomendadas e recebidas em casa, a custos mais baratos do que suas versões nacionalizadas. A agilidade e a segurança na entrega garantem o tratamento continuado, sem interrupções decorrentes de desabastecimentos em redes de farmácias da sua cidade ou mesmo do aumento do custo acima da capacidade de compra do paciente.

Na Pharmadoor, uma das maiores importadoras de medicamentos do país, é possível realizar as encomendas de todos medicamentos necessários. Como pedido é rastreável, e o cliente acompanha todo o processo de entrega, assegurando o recebimento da mercadoria dentro do tempo estimado. Vale ressaltar que seguimos, rigorosamente, a legislação brasileira e internacional. Portanto, os documentos necessários para efetivar a compra são similares aos exigidos por qualquer farmácia: receita médica legível no nome do cliente, acompanhada de cópia do RG do paciente ou de seu responsável legal, além de declaração comprovando a necessidade e a importância do medicamento para seu tratamento.