Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

Após uma série de testes, a European Medicine Agency (EMA), órgão criado em 1995 como regulador de medicamentos na Europa, concedeu aprovação ao Myalept (Metreleptina) para o tratamento de Lipodistrofia. O medicamento, comercializado pela Aegerion Pharmaceuticals, se mostrou capaz de agir contra as complicações provocadas pela doença, caracterizada pela deficiência de leptina, responsável pelo mau armazenamento de gordura no corpo. O Myalept é prescrito junto a uma dieta recomendada para, além de repor leptina, amenizar os danos da Lipodistrofia generalizada.

Injetado sob a pele, o Myalept não deve ser aplicado em um músculo ou veia, e como a sua fórmula é em pó para solução injetável, deve ser sempre misturado a um líquido diluente antes do uso. Administrado uma vez ao dia, sempre no mesmo horário, o medicamento deve respeitar a dosagem recomendada, baseada no gênero, idade e peso do paciente, o que evidencia a necessidade do acompanhamento médico caso exista variação de peso e faixa etária. Vale ressaltar que o tratamento com Myalept deve ser iniciado e monitorizado por um profissional de Saúde, que seja experiente no diagnóstico e tratamento de doenças metabólicas.

A aplicação subcutânea, para quem pesa 40 kg ou menos, deve considerar a dosagem inicial de 0,06 mg / kg por dia, com aumento ou diminuição de 0,02 mg / kg, respeitando a dose máxima de 0,13 mg / kg / dia. Já para homens adultos e pesando mais que 40kg, a dose inicial é de 2,5 mg por dia - aumento ou diminuição de 1,25 a 2,5 mg por dia, chegando ao máximo de 10 mg / dia. Por último, para mulheres adultas, a dosagem diária recomendada do Myalept é de 5 mg. Considere um aumento ou diminuição de 1,25 a 2,5 mg, com dose máxima de até 10 mg por dia.