Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

Produzido pelo grupo farmacêutico Novartis, o Ilaris recebeu aprovação da Food and Drug Administration, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos e uma das mais imponentes do mundo, para o tratamento de três doenças inflamatórias raras e graves: Síndrome Periódica Associada ao Receptor do Fator de Necrose Tumoral (TRAPS), Síndrome de Hiperimunoglobulina D (HIDS) / Deficiência de Mevalonato Quinase (MKD), bem como Febre Familiar do Mediterrâneo (FMF).

A aprovação de Ilaris para o tratamento das síndromes citadas - que são doenças hereditárias e têm como característica ataques periódicos de quadro febril e fortes dores musculares - recebeu indicação para o tratamento de adultos e crianças acima de 2 anos de idade. Com canaquinumab como princípio ativo, o medicamento, que é comercializado em forma de solução injetável de 150g, é o primeiro aprovado para as síndromes, como conta Badrul Chowdhury, diretor da Divisão de Produtos Pulmonares, de Alergia e Reumatologia no Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA.

“Pela primeira vez, os pacientes com TRAPS e HIDS / MKD, duas doenças dolorosas e que alteram a vida, têm acesso a um tratamento que pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida”, afirmou o médico sobre a aprovação do Ilaris, após estudos clínicos que comprovaram a sua eficácia e segurança. Vale ressaltar que o medicamento, assim como todos os tipos de tratamentos devem ser receitados e acompanhados por um profissional especializado, já que, por exemplo, Ilaris não deve ser manipulado juntamente com outras vacinas vivas ou em pacientes alérgicos ao canacinumab.