Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

O Burosumab (KRN23) é um anticorpo monoclonal recombinante de IgG1, utilizado no tratamento de doenças como. O FGF23 é um hormônio que reduz os níveis de fósforo e vitamina D ativa no organismo, regulando a excreção de fosfato e a produção ativa de vitamina D pelo rim. O medicamento foi desenvolvido pela Ultragenyx, juntamente da Kyowa Hakko Kirin para tratar raquitismo hipofosfatêmico ligado ao cromossomo X(XLH) e osteomalácia induzida por tumores (TIO), doenças caracterizadas por altos níveis de FGF23. O desperdício de fosfato em XLH e TIO é causado por níveis excessivos de FGF23, além de atividade em excesso do mesmo. Burosumab é projetado para se ligar ao FG23 e assim, inibir sua atividade biológica.

O Burosumab (KRN23) é um anticorpo monoclonal recombinante de IgG1, utilizado no tratamento de doenças como . O FGF23 é um hormônio que reduz os níveis de fósforo e vitamina D ativa no organismo, regulando a excreção de fosfato e a produção ativa de vitamina D pelo rim. O medicamento foi desenvolvido pela Ultragenyx, juntamente da Kyowa Hakko Kirin para tratar raquitismo hipofosfatêmico ligado ao cromossomo X(XLH) e osteomalácia induzida por tumores (TIO), doenças caracterizadas por altos níveis de FGF23. O desperdício de fosfato em XLH e TIO é causado por níveis excessivos de FGF23, além de atividade em excesso do mesmo. Burosumab é projetado para se ligar ao FG23 e assim, inibir sua atividade biológica.

RaquitismoDoença: raquitismo hipofosfatêmico ligado ao cromossomo X(XLH) e osteomalácia induzida por tumores (TIO)
Princípio ativo: Anticorpo monoclonal KRN23
Especialiades: Reumatologia, Oncologia, Endocrinologia

Ao bloquear o excesso de FGF23 em pacientes portadores das doenças XLH e TIO, o Burosumab destina-se a aumentar a reabsorção de fosfato pelo rim e aumentar a produção de vitamina D, o que aumenta a absorção intestinal de fosfato e cálcio.

Um programa clínico que estuda o funcionamento do Burosumab em adultos e pacientes pediátricos portadores de XLH está em andamento. O Burosumab também está sendo desenvolvido para tratar a osteomalácia induzida por tumores (TIO), uma doença caracterizada por tumores tipicamente benignos que produzem níveis excessivos de FGF23, o que pode levar a osteomalácia grave, fraturas, dor no osso e músculo e fraqueza muscular.

Caso precise deste medicamento, a Pharmadoor pode ajudá-lo.
Entre em contato conosco, através do telefone (21) 3082 - 5777,
email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou diretamente em nosso site para maiores informações.