Blog

Blog

REVLIMID

Revlimid® (também chamado de lenalidomida) é um medicamento oral usado para o tratamento de mieloma múltiplo. Faz parte de uma classe de medicamentos denominados Imunomoduladores. Os Imunomoduladores trabalham contra as células cancerosas em parte impactando o funcionamento do sistema imunológico.

Leia mais...

Vosevi

Vosevi é uma combinação de 3 agentes antivirais de ação direta com mecanismos de ação distintos. O sofosbuvir é um inibidor da RNA polimerase dependente de ARN NS5B do vírus da Hepatite C(VHC), que é necessária para a replicação viral.

Leia mais...

Burosumab

O Burosumab (KRN23) é um anticorpo monoclonal recombinante de IgG1, utilizado no tratamento de doenças como . O FGF23 é um hormônio que reduz os níveis de fósforo e vitamina D ativa no organismo, regulando a excreção de fosfato e a produção ativa de vitamina D pelo rim. O medicamento foi desenvolvido pela Ultragenyx, juntamente da Kyowa Hakko Kirin para tratar raquitismo hipofosfatêmico ligado ao cromossomo X(XLH) e osteomalácia induzida por tumores (TIO), doenças caracterizadas por altos níveis de FGF23. O desperdício de fosfato em XLH e TIO é causado por níveis excessivos de FGF23, além de atividade em excesso do mesmo. Burosumab é projetado para se ligar ao FG23 e assim, inibir sua atividade biológica.

Leia mais...

Tratamento de mieloma múltiplo ou anemia

O Revlimid(lenalidomida) é um medicamento usado no tratamento de mieloma múltiplo (câncer de medula óssea), em combinação com outro medicamento ou após transplante de células estaminais. Ele promove respostas que agem na diminuição do tumor, reduzindo o avanço câncer.

Leia mais...

Tratamento de câncer de medula óssea

O Revlimid(lenalidomida) é um medicamento que trata o câncer de medula óssea. Seu uso promove a diminuição do crescimento tumoral, quando ministrado junto à outro medicamento ou após o transplante de células estaminais.

Leia mais...

Tratamento para mieloma múltiplo

Revlimid (lenalidomida) é usado para tratar mieloma múltiplo (câncer de medula óssea), em combinação com outro medicamento ou após transplante de células estaminais. Seu uso afeta o sistema imunológico, promovendo respostas que contribuem na diminuição do crescimento tumoral.

Leia mais...

Câncer de Pulmão

Alecensa (alectinib) é um medicamento contra o câncer que interfere com o crescimento e propagação de células cancerosas no organismo.

Leia mais...

Câncer na Tireoide

Caprelsa (vandetanib) é um medicamento contra o câncer na tireoide que interfere no crescimento e disseminação de células cancerosas no organismo.

Leia mais...

Spinraza: FDA aprova medicamento para atrofia muscular espinhal

Indicado para atrofia muscular espinhal, o Spinraza recebeu aprovação da Food and Drug Administration (FDA), em dezembro de 2016. O medicamento da Biogen Idec, empresa de biotecnologia americana, sediada em Weston, pode ser utilizado por crianças e adultos, principalmente quando outros tratamentos não apresentaram resultado. Segundo um estudo da FDA, o medicamento redime a falta ou defeito do gene SMN-1, ao fazer com que o gene SMN-2 o substitua, produzindo a proteína necessária.

Leia mais...

Ocaliva recebe aprovação para rara doença hepática crônica

Fabricado pela Intercept Pharmaceuticals, gigante nova iorquina, o Ocaliva (ácido obeticólico), em associação com Ácido Ursodesoxicólico (AUDC), é o único medicamento aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) para o tratamento da Cirrose Biliar Primária (CBP). Segundo análises da agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, o medicamento, de uso adulto, é eficaz tanto em parâmetros imunológicos quanto dos bioquímicos, em um tratamento de longo prazo desta doença hepática rara e crônica, com dose diária de 13-15 mg.

Leia mais...

Nosso novo número: (21) 3082-5777