1ª. ETAPA – PESQUISA
Você entra em contato com a Pharmadoor em um de nossos canais de atendimento e de posse de sua receita médica e laudo (quando necessário) solicita uma cotação de nossos serviços de Assessoria de Importação para o medicamento que necessita. A Pharmadoor dá início então a uma busca por fornecedores do medicamento que sejam devidamente certificados e qualificados para a comercialização do medicamento, levantando então o preço cobrado para envio do medicamento ao Brasil e o prazo máximo de entrega.
2ª. ETAPA – ORÇAMENTO
De posse das informações solicitadas ao fornecedor estrangeiro a Pharmadoor elabora e envia um orçamento total de seus serviços de assessoria de importação que incluem o custo do medicamento cobrado pelo fornecedor, o frete, seguro, despacho aduaneiro e demais despesas acessórias relacionadas.
3ª. ETAPA – SOLICITAÇÃO DE IMPORTAÇÃO
Uma vez aprovado nosso orçamento e confirmado o recebimento do pagamento pelo cliente, a Pharmadoor auxilia no processo de importação, que inclui o pagamento do medicamento ao fornecedor estrangeiro pelo cliente, envio ao cliente de todos os documentos necessários para credenciá-lo como IMPORTADOR do medicamento junto a RFB e ANVISA, seguindo rigorosamente os termos da RDC No. 81 de 05/11/2008 que regulamenta a importação de medicamentos por pessoa física para uso próprio. Após finalizado o processo de habilitação do paciente a medicação é então enviada ao Brasil pelo fornecedor..
4ª. ETAPA – DESEMBARAÇO ADUANEIRO E ENTREGA
Ao chegar no Brasil, é necessário que o cliente, como importador, realize o desembaraço aduaneiro do medicamento junto à RFB e ANVISA. A Pharmadoor, por meio de uma empresa de despacho aduaneiro contratada, oferece suporte em todo o processo. Após o despacho aduaneiro é liberado o medicamento pelos fiscais para retirada e entrega ao paciente.