Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Dúvidas Frequentes

  • O que é a PHARMADOOR? +

    R: A Pharmadoor é uma empresa que presta serviços de Assessoria de Importação para aqueles que necessitam importar um medicamento para seu uso pessoal, mediante receita médica. A empresa auxilia o paciente em todas as etapas do processo de importação.
  • Onde os medicamentos são adquiridos? +

    R: A Pharmadoor busca em cada processo de importação encontrar fornecedores internacionais (EUA, EUROPA, ASIA) que melhor atendam a necessidade de cada cliente, quer seja com o menor preço encontrado quer seja com o prazo mais rápido de entrega de acordo com a urgência e necessidade de cada caso.
  • Como é feito o transporte dos medicamentos até o Brasil? +

    R: Os medicamentos são enviados ao Brasil pelos fornecedores por meio de Transporte Aéreo de Cargas (Air Cargo), empresas de Courrier (FEDEX, DHL, UPS, etc...) ou pelo correio regular de cada país.
  • Como o pagamento é feito antecipadamente, como terei certeza de que o medicamento foi enviado? +

    R: A Pharmadoor possui transparência em todas as etapas do envio da medicação pelos fornecedores internacionais, quer seja pela apresentação da AWB nos casos de envio por Transporte Aéreo de Cargas (Air Cargo) quer seja pelo código de rastreio das empresas de Courrier, quando essa modalidade de transporte for a escolhida.
  • Se o medicamento precisar de refrigeração, como será feito o transporte? +

    R: Os fornecedores internacionais despacham os medicamentos sob refrigeração devidamente acondicionados em embalagens térmicas que mantém a temperatura adequada por todo o trajeto da encomenda, até chegarem ao destino final ou até que sejam armazenadas no setor de cargas sob refrigeração nas unidades alfandegarias enquanto aguardam liberação.
  • É legal importar medicamentos sem registro no Brasil? +

    R: Sim. A RDC 81 de 05/11/2008 da ANVISA regulamenta a importação por pessoas físicas de medicamentos PARA SEU USO PESSOAL, DESDE QUE TENHA PRESCRIÇÃO MÉDICA.
  • A Pharmadoor pode atender planos de saúde e órgãos públicos? +

    R: Sim. Como prestadora de serviços a Pharmadoor pode prestar Assessoria de Importação para Planos de Saúde (quando a importação é feita em nome do paciente) e às Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais, em casos onde as mesmas possuam autorização para importação ou que realizem o processo em nome do paciente.